Sobre Nós

Boas vindas a todos! Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, é conhecida principalmente por seu passado imperial. Cidade que surgiu do desejo de D. Pedro II em ocupar a área, onde instalaria sua residência de verão, sempre foi reverenciada pelo legado que a família Real impregnou a esta. Mas, além do rótulo imperial, Petrópolis guarda uma série de pequenos tesouros, obras de um momento da história da Arquitetura e das Artes que quebraram uma série de paradigmas, o Modernismo.
Esta página, que divulga o trabalho desenvolvido pelo Projeto de Pesquisa “Petrópolis – uma visão Modernista a Cidade Imperial”, realizado na Universidade Estácio de Sá pela equipe de alunos Adonis Luiz Osmar (http://lattes.cnpq.br/4964207031050630) e Juliana Vitoriano Christ (http://lattes.cnpq.br/7621690483505848) e coordenada pelo professor Erivelton Muniz (http://lattes.cnpq.br/4498683802378929 ), vem expor partes destes pequenos tesouros.
Contamos também com a colaboração daqueles que conheçam as edificações aqui expostas, mas ainda não localizadas na cidade, nos auxiliando a enriquecer a documentação das mesmas.

3 comentários sobre “Sobre Nós

  1. Fábio Martins da Cruz

    É com bastante alegria que descobri meu nome mencionado nos “agradecimentos” da página Petrópolis Cidade Modernista.
    Se algum dia resolver publicar um livro sobre a arquitetura destas casas, não me deixe de comunicar que terei o imenso prazer de comprar um exemplar.
    Até mais.
    Felicidades e sucesso.

  2. Adriana Capretz Manhas

    Parabéns pelo excelente trabalho de alunos e do professor. Sou uma grande defensora e divulgadora entre os alunos da importância de se produzir conteúdos de qualidade e divulgá-los por meio da internet. Belo exemplo. Abraços.

    1. Erivelton Muniz Autor da Postagem

      Agradecemos os elogios Adriana. Esperamos um dia ter recursos para ampliar a pesquisa e apresentar novas residências que sabemos existir na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield